SAAE interliga esgoto do Bairro Bonfim na rede interceptora às margens do Ribeirão do Empaturrado

SAAE interliga esgoto do Bairro Bonfim na rede interceptora às margens do Ribeirão do Empaturrado

O dia 05 de junho é o comemorado o “Dia do Meio Ambiente”. A data foi criada para propor uma reflexão sobre a necessidade de preservação do nosso ecossistema e também para estimular a adoção de políticas públicas, nas três esferas do poder, que garantam essa finalidade.

Dentro deste contexto, o SAAE dá a Carmo do Cajuru mais um bom exemplo ao desenvolver ação que contempla o meio ambiente.

O SAAE interligou toda a rede de esgoto do Bairro Bonfim na rede interceptora de esgoto às margens do Ribeirão do Empanturrado. A medida é importante porque a partir de agora o Ribeirão não recebe mais esgoto no trecho que passa dentro da sede de nosso Município. Isso significa que este Ribeirão, que corta a cidade ao meio, sofrerá menos impactos da poluição.

Essa é uma das ações que dentro em breve se somaram ao funcionamento da ETE Pará que tem o propósito de tratar todo o esgoto gerado na cidade. Sem a construção das redes interceptoras esse trabalho fica comprometido.

“O SAAE carrega na sua essência esse compromisso com o meio ambiente e o que realizamos a favor dele só é possível porque o usuário acredita no nosso trabalho e mantêm a conta de água e esgoto em dia. Com isso, os recursos são revestidos em benefício de todos”, destaca Gleice Nascimento – diretora geral do SAAE.

Evitar o despejo de esgoto no ribeirão do Empanturrado é o primeiro passo e a partir dele o poder público tem condições de desencadear outras ações que em médio e longo prazo consigam despoluir o Ribeirão. Neste sentido, a população é uma importante parceira ao evitar o descarte de materiais diversos nas suas águas e margens que possam comprometer a saúde do Ribeirão do Empanturrado.




TAG's: SAAE, interliga, esgoto, Bairro, Bonfim, rede, interceptora, margens, Ribeirão, Empaturrado

Inicial | Voltar
Link permanente: