Comunicado a população:

Carmo do Cajuru sofre com a ausência de chuvas. O SAAE tem se desdobrado para amenizar o problema, mas a falta de chuva que vem sendo uma realidade em todo país, limita muito as ações.

O momento nem é mais de alerta, ele é crítico e, até que as chuvas cheguem com regularidade, o problema do abastecimento de água só será contornado se houver o uso racional desse bem e por essa razão é necessário a compreensão e envolvimento de todos.

Em função dessa situação, a Prefeitura decretou Estado de Emergência. O decreto visa impedir o desperdício nesse momento em que a água está em falta. Por isso, ela deve ser utilizada apenas para o consumo humano, por exemplo, para beber, cozinhar e fazer a higiene pessoal, e não para lavar calçadas, veículos, encher e esvaziar piscinas, etc.

O Decreto Municipal 917 de 2014 tem caráter disciplinador. Mediante denúncia, o SAAE fará uma notificação e caso o desperdício se repita, o SAAE aplicará multa.

Para saber os detalhes desse decreto, bem como o que pode ou não ser feito, o SAAE está à disposição dos cajuruenses pelos telefones: 3244-1303 ou 9902.5222.

O SAAE agradece a compreensão e a colaboração de todos.


 




TAG's: COMUNICADO, POPULAÇÃO:

Inicial | Voltar
Link permanente: