CONSULTA PÚBLICA ARISB-MG 090/2020

Prezado usuário dos serviços prestados pelo Serviço Autárquico de Água e Esgoto – SAAE – de Carmo do Cajuru/MG,

Em decorrência da pandemia do novo coronavirus, agente biológico causador da COVID-19, diversas medidas nas três esferas de poder foram tomadas no sentido de minimizar os impactos econômico e social causados pelo isolamento social e paralisação das atividades de diversos setores econômicos.

Como forma de orientar os prestadores e titulares nesta fase de enfrentamento às consequências da pandemia do agente SARS-Cov-2, a ARISB-MG emitiu, em 24 março de 2020, a Resolução de Fiscalização e Regulação Nº 128, que dispõe sobre as Condições Gerais de Prestação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Tratada e de Esgotamento Sanitário, no âmbito dos municípios regulados e fiscalizados pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG), durante o período de excepcionalidade, emergencial e atípico para enfrentamento da pandemia de COVID-19, e dá outras providências. Os efeitos desta normativa foram prorrogados pela Resolução de Fiscalização e Regulação Nº 130, de 22 de junho de 2020, e esta, por sua vez, teve seus efeitos prorrogados pela Resolução de Fiscalização e Regulação Nº 133, de 22 de setembro de 2020.

Neste sentido, a presente Consulta Pública é publicada pela ARISB-MG em caráter excepcional devido ao atual cenário. No momento, este processo visa informar a situação econômico-financeira do SAAE Carmo do Cajuru, contudo, em função das resoluções supracitadas, ficam suspensas a aplicação de reajuste/revisão.

A presente Consulta Pública, ainda que na excepcionalidade, demonstra a importância da transparência e publicidade que norteiam as atividades da ARISB-MG, sobretudo a realização de estudos econômicos-financeiros.

Conforme previsto no inciso IV art. 34 do Decreto Federal 7.217/2010, um dos mecanismos de garantia do Controle Social é a Consulta Pública. Entre os dias 03 e 17 de novembro de 2020, a população de Carmo do Cajuru, o poder público, o prestador de serviços, demais interessados no assunto e, em especial, os usuários dos serviços prestados pelo SAAE poderão enviar suas contribuições, dúvidas ou sugestões.

Acesse o link abaixo para mais informações:

Edital de comunicação da consulta pública

Minuta da Nota Técnica ARISB-MG nº 133/2020




TAG's: CONSULTA, PÚBLICA, ARISBMG, 0902020

Inicial | Voltar
Link permanente: